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Somos finalistas da quarta edição do Prêmio Ecoera!

Já ouviu falar no Selo Eureciclo? Por meio de uma logística reversa, os idealizadores do projeto destinam o lixo produzido por uma marca para cooperativas e fazem a compensação ambiental dos resíduos produzidos. Dessa forma, impedem que plástico, papel e outros tipos de lixos vão parar no meio-ambiente, causando desmatamento e poluição, e também permitem que famílias se beneficiem financeiramente da reciclagem desse material, estimulando a economia.

Desde julho deste ano, nós da Labot passamos a ter o selo Eureciclo, criando, assim, um novo capítulo na história da nossa marca, que já se preocupa em oferecer produtos naturais e livre de crueldade animal para os nossos consumidores. Afinal de contas, cuidar do meio-ambiente faz parte de cuidar das pessoas. Desde então, conseguimos compensar 508kg de massa plástica que, graças a iniciativa, não foi descartada em florestas, mares e rios.

Esse novo momento, junto com toda a história que já vínhamos contando, nos permitiu sermos finalistas na 4ª edição do Prêmio Ecoera, promovido pelo portal homônimo e com foco em sustentabilidade. A Labot é uma das 26 finalistas, selecionadas entre 129 marcas, de variados setores de consumo, que foram avaliadas desde o processo de criação dos produtos até o momento do descarte de materiais. Os vencedores serão anunciados no dia 09.11, mas estar entre o time selecionado já é uma enorme vitória para nós!

Traremos novidades em breve! Enquanto isso, acompanhe nosso trabalho e saiba mais sobre os nossos produtos aqui no site ou no nosso Instagram. E se tiver sugestões de como podemos ser ainda mais sustentáveis, escreva para nós.:)

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O PRÊMIO ECOERA

O Prêmio EcoEra, idealizado em 2015 pela especialista em sustentabilidade Chiara Gadaleta com o objetivo de analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores socioambientais, chega à sua quarta edição em 2018. Os 12 ganhadores serão revelados no dia 9 de novembro, durante a premiação que acontece na sede da SOS Mata Atlântica, em São Paulo.

Único a analisar o mercado com base em indicadores de sustentabilidade e desde a edição anterior com o olha também voltado para questões, O Premio ECOERA é fruto do amadurecimento do Movimento ECOERA, criado por Chiara em 2008, com o desafio de unir os setores da industria sob a ótica da sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

“As empresas inscritas abriram suas agendas para discutir sustentabilidade em sua cadeia de valor. Com isso, nosso levantamento passou a ser visto como uma ferramenta de autoanalise por parte das empresas e, de procedencia, por parte dos consumidores finais cada vez mais conscientes” explica Chiara Gadaleta.

Para esta edição as empresas preencheram um questionario de avaliação que mede as boas praticas das empresas divididas em três fases: pré-consumo, consumo e pós-consumo. A fase do pré-consumo refere-se a fase que começa no plantio ou fabricação das matérias primas passando pela criação, desenvolvimento até a chegada das peças nos pontos de venda; a fase do consumo tem como o ponto de venda e as relações com os clientes; e a fase do pós – consumo que mede as praticas positivas no termino da vida útil dos produtos e na sua destinação quando descartado.

As 26 empresas finalistas foram analisadas de acordo com a sua atuação e impacto em quatro categorias: “Planeta”, pontuação que avalia práticas relacionadas ao meio ambiente; “Pessoas”, para as ações relacionadas aos trabalhadores e comunidades locais; “Gênero”, categoria que avalia empresas que concentram esforços para avançar em igualdade de gênero e empoderamento das mulheres; e por fim o “EcoEra”, que abrange as três categorias, sendo o prêmio de maior importância atribuído à empresa de maior pontuação. Em cada uma das categorias serão premiadas pequenas (até 49 funcionários) e grandes empresas (acima de 250 funcionários).

São finalistas Labot Green Cosmetics, C&A, Pantys, Farm, Damyller, Agama, Mentah, Proposta Verde, Bemglo, Comas, EcoModas, Face it natural, Gaia Alforges, RosaP, Ipadma, LAB77, Maré Relógios, Alhma, Bléque, Envido, Mescla, Timirim, Coletivo de Dois Roupas, KITECOAT, , Rhodia e Undo.

Nessa quarta edição, 129 marcas se cadastraram e discutiram questões sociais e ambientais em toda sua cadeia produtiva. “Esse número mostra o amadurecimento do mercado de moda, beleza, design com indicadores de sustentabilidade”, complementa Chiara.

As finalistas foram avaliadas por um time de conselheiros composto por onze nomes:Felipe Ribenboim (da FRU.TO), Frinéia Rezende (do Legado das Águas), Letícia Veloso (da Index Assessoria), Márcia Hirota (da SOS Mata Atlântica), Patrícia Cota Gomes (Imaflora e Selo Origens), Paulina Chamorro (Portal ECOERA), Rachel Añon(Ponte a Ponte Empreendedorismo Socioambiental), Rachel Maia (Projeto Capacita-me), Renata Meirelles Solé (da Associação Brasileira de Estilistas), Luiza Lorenzetti (da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e WansSpiess (do Projeto CalçadaSP).

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Novidades e Reencontros no Congresso Plant Based e Vegfest

Uma semana de muito aprendizado e conhecimento! Obrigada a todos que nos prestigiaram nos dois eventos mais importantes de alimentação plant based e vegetarianismo!!

O vegetarianismo está em expansão no Brasil. Segundo dados de uma pesquisa IBOPE divulgados pela SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), em abril deste ano, cresceu em 75% a população vegetariana nas regiões metropolitanas no País. Não à toa, aumenta também o interesse das pessoas por outras frentes que permeiam o vegetarianismo, como a procura por cosméticos e alimentos mais naturais. Diante desse cenário, o Brasil vem sediando cada vez mais encontros, festivais e congressos que abram espaço para diálogos e exposição. É o caso da Conferencia Plant Based, que ocorreu nos dias 09 e 10 de outubro, em São Paulo. O evento antecedeu o maior festival vegetariano da América Latina, o Veg Fest, que acontecee também na capital paulista entre os dias 10 e 14 deste mês.

Idealizado pelas nutricionistas Alessandra Luglio e Paula Gandin, a conferência, fechada para profissionais e estudantes da área da saúde, focou em palestras com nomes-referência no universo da alimentação e do lifestyle plant based, ou seja, no consumo de plantas e alimentos in natura.

Já o VegFest foi aberto ao público e reuniu palestras, estandes de alimentos e cosméticos e várias outras experiências para quem se interessa pelo universo vegetariano. Nessa oitava edição, nós, da Labot, estivemos na Feira Vegana e estreamos na Conferencia Plant based. Quem pode participar conheceu de perto o portfólio da nossa marca, focado em lábios e feito com fórmulas que unem tecnologia a ativos naturais para uma performance satisfatória. Aproveitando a presença da nossa fundadora, a farmacêutica Raquel Goldman, para entender como usar e aplicar cada um dos produtos e, assim, criar uma rotina de cuidados completa para os seus lábios, que têm uma pele bem mais delicada do que o restante do rosto e merecem, sim, atenção especial.

E, importante saber, nossa visão do conceito natural vai além da composição dos produtos – diante da nossa preocupação com a produção de lixo e resíduos,  os folders da Labot, que hoje são feitos com material reciclado. Caso você não queira levar papel para casa, você poderá escanear o QR Code para baixar todo conteúdo no formato digital. De quebra, vocês ganharam um desconto para conhecer melhor os nossos produtos e ficar com lábios incríveis sem agredir o meio-ambiente, os animais e a sua saúde. Agradecemos a presença de todos!! ?

 

 

 

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SELO EURECICLO

Estamos muito felizes em anunciar nossa nova conquista, o selo EURECICLO!  Agora além de usarmos embalagens recicláveis, podemos seguir adiante, pois a Eureciclo trabalha juntamente com diversas cooperativas de reciclagem para que elas reciclem uma quantidade de material equivalente ao que a Labot gera em volume de embalagens.E remunera a cooperativa por esse serviço e, assim, recebe um certificado de compensação ambiental que comprova o investimento em economia circular e incentiva a cadeia de reciclagem no Brasil.

“O consumo consciente e os impactos ambientais vão se tornando assuntos cada vez mais discutidos na sociedade e dentro das empresas. Os negócios precisam se adaptar e entender que possuem um papel de grande importância na discussão da sustentabilidade do planeta. O selo eureciclo vem com uma proposta sustentável, inclusiva e transparente, para mostrar que é fácil deixar um impacto positivo para seus clientes, o mercado e o mundo agora – sem deixar a sua responsabilidade para o outro ou para depois.”

As empresas de bens de consumo vendem produtos em embalagens, certo? Essas embalagens chegam aos consumidores e depois não se sabe mais para onde elas vão. Isso quer dizer que uma quantidade gigantesca de resíduos sólidos de plástico, vidro, papel ou metal estão sendo descartados no planeta e não há garantia nenhuma de que serão reciclados e retornarão para a cadeia de produção. Na verdade, visto que somente 3% do lixo que geramos hoje no Brasil é reciclado, o mais provável é que esses resíduos vão para lixões e aterros, podendo chegar a rios e mares, e ficam lá por centenas de anos se decompondo e poluindo, deixando um impacto bastante negativo para o meio ambiente.

Ao se tornar uma marca engajada, nós estamos investindo e desenvolvendo a cadeia de reciclagem no Brasil. Remunerando as cooperativas pelo serviço ambiental que elas realizam, elevando a renda e a autonomia dos cooperados, criando melhores condições de trabalho e de vida.

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LANÇAMENTO! LIPX EXTRA VOLUME – MOISTURIZING LIPBUTTER

 Lábios volumosos e definidos com ingredientes naturais?

LIPX EXTRA VOLUME- MOISTURIZING LIPBUTTER com ativo natural de algas marrom e manteiga de monoi de tahiti para dar volume extra aos lábios

Para tudo: já imaginou conseguir dar um up no visual deixando os lábios mais volumosos sem sair de casa? Agora você pode! A Labot, pioneira no desenvolvimento de uma linha específica para cuidado labial em composições funcionais, saiu na frente na criação do LipX Extra Volume – Moisturizing Lipbutter com eficácia comprovada em aumentar o volume e ainda melhorar a definição da área dos lábios.

Assim como em todos os nossos LIPX, sua fórmula segue uma proposta de beleza natural vegana e cruelty free. Essa versão é composta por ativo vegetal de algas, que reestrutura o volume dos lábios e manteiga de monoi de tahiti, muito hidratante. Os resultados começam a aparecer em três semanas com uso contínuo. “O desenvolvimento deste lip foi, para Labot, um divisor de águas, mais um desafio, uma vez que conseguimos comprovar com estudos clínicos, que um produto natural pode trazer tantos benefícios”

Resultados do estudo de eficácia

*100% notaram que seus lábios estavam mais hidratados, nutridos e flexíveis.

*100% relataram lábios mais saudáveis, macios e sedosos.

*90% sentiram os lábios protegidos durante a noite e a melhora da elasticidade dos lábios secos.

*85% sentiram o aumento do volume dos lábios após três semanas de uso.

*90% sentiram os lábios retexturizados, melhora visível da aparência geral e das linhas finas da pele ao redor dos lábios.

*80% constataram que o produto tem longa duração em relação à hidratação da pele dos lábios.

* Estudo clinico realizado com 25 participantes por 21 dias em centro de pesquisa aprovado pela ANVISA

Como usar

Aplique ao longo do dia e antes de dormir. Pode ser usado sozinho ou como uma base anti-idade. Para proteção solar, siga com Solaire Lipbutter FPS 15/UVA 9.

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FEIRA NATURALTECH

NATURALTECH destina-se a promover o mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Engloba toda a área de Alimentos Funcionais, Suplementos, Nutrição Esportiva e Estética. É uma oportunidade única de expandir o conceito desse segmento ao mercado profissional e de consumidores em geral, interagir com fabricantes e profissionais do setor; trocar experiências e debater assuntos relacionados ao desenvolvimento do mercado, por meio de seminários e atividades paralelas.
Alimentos funcionais, probióticos e integrais, alimentos vegetarianos, produtos veganos, fitoterápicos, suplementos, linhas diet e light, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos essenciais e velas, nutrição esportiva e estética, tratamentos complementares e equipamentos.
A Labot está este ano pela primeira vez participando, e estamos muito felizes com o sucesso no novo local, o Parque Anhembi!
A oportunidade de conhecer de perto nossos distribuidores, fazer novos negócios e conversar com nossos clientes é o que nos motivou a investir na feira.
No sábado, dia 9 das 13:30 as 14:10 participaremos do painel sobre CONSUMO CONSCIENTE NA PRÁTICA.
Ainda dá tempo! venham nos visitar e ver as novidades!
Estamos no ESPAÇO EMPREENDEDOR, na rua 1-B ao lado do Festival da cozinha Vegetariana que está um sucesso e estamos muito felizes em Patrocinar!
Aguardamos todos lá!

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Labot na mídia

 Revista O2 – Abril/17

Lipx Solaire Lipbutter_ FPS 15/UVA 9 como sugestão de Protetor labial com filtro solar, para praticantes de esportes outdoor, como corridas, caminhadas. Ele é bem sequinho e protege contra os raios UVA e UVB. Rico em ativos vegetais, hidrata enquanto protege seus lábios. Já na nova embalagem.

Revista Boa Forma – Março/18

Na nova embalagem, nosso Lipx Polish Lipbutter, suave esfoliante, com betahidroxiácido e manteiga de karité. Remove as células mortas e deixa os lábios macios, preparados e prontos, para seu batom preferido. Esta suave esfoliação também ajuda na eficácia do hidratante labial. Ele é macio, sem partículas e é para ser usado à noite ao deitar. Ele trabalha enquanto você dorme!!

Portal Cosmetic Innovation – Março/2018

O Portal Cosmetic Innovation conta com uma equipe de profissionais com vasta experiência no mercado cosmético, tem como objetivo primordial garantir elevados níveis de conteúdo técnico e mercadológico visando o desenvolvimento do setor de HPPC. Sabemos que a antecipação e diferenciação são os fatores de sucesso das organizações empresariais e é neste princípio que o Cosmetic Innovation executa os seus projetos, proporcionando ao mercado o melhor conteúdo, sempre alinhado com os objetivos empresariais de nossos, leitores, anunciantes e parceiros.

Chega ao mercado a Linha LIPX, dermocosméticos labiais, de origem vegetal

Já na nova embalagem, que é feita no brasil, de plástico que pode ser reciclado. Contribuindo para economia local, uma vez que elas são produzidas no Brasil, e para o meio ambiente. Retiramos a caixinha, gerando 1 lixo a menos!

Na revista Estilo – Nov/17

Ainda na embalagem antiga, nosso Lipx Polish Lipbutter, suave esfoliante, com betahidroxiácido e manteiga de karité. Remove as células mortas e deixa os lábios macios, preparados e prontos, para seu batom preferido. Esta suave esfoliação também ajuda na eficácia do hidratante labial.

Já na nova embalagem, que é feita no brasil, de plástico que pode ser reciclado. Contribuindo para economia local, uma vez que elas são produzidas no Brasil, e para o meio ambiente. Retiramos a caixinha, gerando 1 lixo a menos!

Review Slow Living – 2017

Review é uma empresa de comunicação, consultoria e ensino que tem como essência a busca por mais tempo e liberdade para viver e trabalhar com o que realmente importa. Acreditamos na transformação pessoal através do slow livinge em empreender com o slow living para transformar. Para negócios movidos pela prosperidade e pelo propósito.

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Muitos beijos sem Crueldade!

Hoje é o dia do beijo!!!

Vamos começar a cuidar dos nossos lábios com produtos naturais, conscientes, livres de substancias tóxicas para a pele e para meio em que vivemos?!

Nós amamos cuidar de vocês, por isso entre no nosso feed, no instagram e marque neste post quem você gosta e receba um cupom de frete grátis por diretc, somente HOJE!! Vamos espalhar beijos sem crueldade!!!!

A Labot está na lista da PEA (Projeto Esperança Animal) é uma Entidade Ambiental, qualificada como OSCIP, que tem o objetivo de propiciar harmonia entre os seres humanos e o planeta. Eles fizeram uma lista de como podemos ajudar a parar os testes em animais: É importante boicotar os produtos testados em animais e substituí-los por outros que não são testados em animais. Mas, mais importante ainda é deixar as indústrias saberem sobre o nosso descontentamento com seus métodos de pesquisa. Não adianta deixarmos de usar um produto e não comunicar à empresa as razões pelas quais não os utilizaremos mais. Por enquanto, o que todos nós podemos e devemos fazer é:

– pressionar as empresas a pararem de testar em animais.

– consumir produtos que não foram testados em animais: Clique Aqui

– divulgar as listas de empresas que testam em animais: Clique Aqui

– divulgar as listas de empresas que não testam em animais: Clique Aqui

– divulgar todas as informações referentes a testes em animais: Clique Aqui

Certamente, em breve, os testes em animais irão ser suspensos no mundo todo, mas isso só depende de nós consumidores!

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LIPX SOLAIRE_ FPS 15/UVA9, NESTE MÊS NA REVISTA O2

Neste mês de abril, nosso protetor labial com filtro, LIPX SOLAIRE LIPBUTTER, está na revista O2 como uma opção natural para proteger os lábios.

As mulheres estão dominando o asfalto a cada ano que passa. A maioria delas é vaidosa: não abre mão de um look especial e da maquiagem para treinar ou correr uma prova. Se você é do time que não sai pra correr sem antes passar pelo menos um rímel nos olhos, eis uma boa notícia: a maquiagem para a prática esportiva não faz mal para a pele, segundo a dermatofuncional Katia Pacheco, e  chama a atenção para alguns componentes nos rótulos.

O chumbo é um deles e está presente em alguns batons e esmaltes geralmente produzidos na China. A substância pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos e na pele, tremores, alucinações, diarreia e até ser responsável pela formação de tumores, segundo a dermatofuncional. A especialista também alerta para o uso de outro componente, os parabenos. “São perigosos para mulheres, já que imitam o hormônio estrogênio no corpo e são considerados cancerígenos.”

PROTEGIDA DO SOL

Ana Cecília Versiani, dermatologista do Dr. Consulta, explica que o protetor é um item que não pode faltar no nécessaire das corredoras. Ela recomenda aplicar o produto 20 a 30 minutos antes de sair de casa, mesmo que o dia não esteja ensolarado.

 

LIPX SOLAIRE LIPBUTTER _ FPS 15/UVA 9

Responsável, seguro e efetivo. Esta formulação vegetal, com manteiga de café verde, obtida da prensagem a frio das sementes de café – antioxidante e hidratante  e Óxido de zinco não micronizado que protege da ação dos raios UVA /UVB. Muito hidratante, este lipbutter rica em ingredientes verdes, protege do sol enquanto mantém a elasticidade e hidratação natural da pele.  Suaviza e deixa uma cor suave nude.

Tem textura sequinha! não é oleoso!

·         Na primeira aplicação deve deslizar algumas vezes o lipbutter nos lábios para que as manteigas se fundam, facilitando as próximas aplicações.

Dermatologicamente testado e certificado vegano pela SVB.

 

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Cuidado Labial LIPX

É preciso incluir em sua rotina de beleza facial, o cuidado com os lábios. Do mesmo jeito que você trata a área dos olhos.

Para estas áreas tão delicadas, você precisa de ingredientes que além de suavizar, previnem o ressecamento.

Com isso em mente, fizemos a fusão de ingredientes e derivados naturais eficazes, medicina tradicional e ciência moderna, resultando em uma experiência sensorial sublime, com fórmulas nutritivas, antioxidantes que resultam em lábios macios, flexíveis, sedosos e hidratados, com resultados inegáveis, exclusivos da Labot.

Diferente dos hidratantes labiais comuns, que trazem emoliência originadas de ativos químicos, não compatíveis com a pele e com meio-ambiente, como o petrolatos e silicones, as composições da Labot retomam os conhecimentos da medicina milenar tradicional de diversos países e apostam no protagonismo dos ativos botânicos de alta tecnologia. Assim, os e óleos vegetais, como óleos de argan, oliva e semente de girassol,  conhecidos por suas propriedades restauradoras, antioxidantes e hidratantes, são associados a outras manteigas vegetais, como Karité, Illipe e café verde e ingredientes-chave para um resultado eficaz e uma rotina completa de cuidados, com hidratação, esfoliação e nutrição.

 

LINHA COMPLETA:

LipX Solaire FPS 15/UVA 9: Certificado Vegano pela SVB, com FPS 15/UVA9, tem óxido de zinco é o primeiro protetor labial com filtro solar mineral para lábios no Brasil. Tem coloração levemente rosada e matte, que realça a cor natural dos lábios enquanto protege do ressecamento.

LipX Antiox Vegan: Certificado vegano pela SVB, a fórmula é rica em antioxidantes naturais hidratantes e poderosamente restauradores e antioxidantes, como o óleo de girassol, óleo de argan e manteiga de Illipe. Seu aroma suave é proveniente do e o óleo essencial de laranja.

LipX Polish Noite: A combinação de manteiga de karite e beta hidroxiácido forma um esfoliante suave, que remove as células mortas progressivamente durante a noite e entrega lábios lisinhos ao acordar.

Acabamento sequinho, sem deixar os lábios com aspecto pegajoso, e perfeito para incluir em vários momentos da rotina diária de beleza.