Publicado em Deixe um comentário

Ceras naturais – Sustentabilidade e Cuidados com a pele em sintonia com a natureza.

Algumas pessoas dizem que você não deve colocar nada que não queira comer na pele!

As ceras que utilizamos são aprovadas para uso em alimentos ou para contato com alimentos, portanto, são realmente seguras, para uso tópico e são ideais para nossos balms!

Para se protegerem contra tensões mecânicas, perda de umidade, parasitas e radiação UV inúmeras plantas produzem ceras naturais que são sintetizadas bioquimicamente por bioorganismos .

Principalmente em climas quentes, as plantas secretam ceras como forma de controlar a evaporação e a hidratação, principalmente para proteger contra a desidratação.

Utilizamos a cera da folha de chá , da casca de frutas, semente de girassol e farelo de arroz, e são de origem rebrota. Mas, para garantir sua sustentabilidade, toda a cadeia de suprimentos deve ser revisada, com foco especial em sourcing.

Quando se trata de ceras naturais, os critérios de sustentabilidade devem incluir o uso de recursos renováveis, bem como a garantia de que a flora e a fauna não sejam prejudicadas durante a colheita ou pela criação de novas plantações. #sustentabilidade

Em geral, a sustentabilidade tem três pilares: meio ambiente, economia e sociedade. Por exemplo, o pilar “sustentabilidade ecológica” descreve o manejo cuidadoso dos recursos naturais para manter nosso planeta para as gerações futuras. Isso inclui a proteção do clima, a preservação da biodiversidade e a manutenção da paisagem em sua forma original.

A produção de ceras de semente de girassol e de farelo de arroz, especificamente, cria uma cadeia de valor, pois os materiais brutos que normalmente seriam descartados são usados ​​de forma benéfica.

A cera costumava ser descartada junto com outros resíduos e impurezas. A sua utilização é, portanto, uma espécie de reciclagem muito amiga do ambiente.

As ceras “verdes” de fornecem estabilidade, melhoram a viscosidade e a consistência dos nossos lipbalms. Formam camadas protetoras e proporcionam uma sensação de pele soberba, leve, macia e amanteigada.

São a base dos nossos produtos e a preocupação com meio ambiente, com os animais, a biocompatibilidade com a pele norteiam todo nosso processo de P&D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *