Publicado em Deixe um comentário

Labot Green dá dicas para reduzir o ressecamento dos lábios causado pelo uso de máscaras.

Saiba como reduzir os prejuízos aos lábios durante e após a pandemia, com as cinco dicas que a marca separou:

Usar máscaras ao sair de casa tornou-se parte de nossa rotina. No entanto, o calor e a umidade, em conjunto com a fricção da máscara, podem irritar a fina camada labial e acabar causando o ressecamento e rachaduras. Para ajudar na hidratação e cuidado com a saúde dos lábios neste “novo normal”, Raquel Goldman, farmacêutica e fundadora da Labot Green, separou cinco dicas para adotar antes e depois da pandemia:

Hidratação

Tomar água ou hidratar os lábios tornou-se um desafio durante a pandemia, já que qualquer descuido pode colocar a saúde em risco. Mas são questões que não devem ser deixadas de lado e podem ser feitas com precaução. “Higienize sempre as mãos antes reaplicar o lipbalm e para não deixar de tomar água, uma boa solução é levar sempre consigo uma garrafa, assim a bebida fica disponível a todo tempo”, informa Raquel.

Durabilidade do hidratante

Opte por lipbalms ricos em ceras, óleos e manteigas vegetais, o que evita ter que retocar o produto várias vezes ao dia, mantendo a máscara no rosto por mais tempo. Para  a CEO da Labot Green, o mais importante é usar produtos que tenham o poder de se aderir e permanecer na pele, formando um filme de proteção capaz de repor os lipídeos e os nutrientes essenciais ‘phytocompensadores’ para restaurar a elasticidade natural, combatendo, assim, a desidratação e protegendo contra os agentes externos.

Proteção Solar

Estar de máscara não anula a necessidade de usar protetor solar. A maioria dos tecidos fornece um nível de FPS mínimo, mas, ainda assim, é necessário um reforço extra. “Existem muitos produtos indicados especialmente para os lábios, considerando que a pele da boca é diferente do resto do rosto, ela deve ter um cuidado especial. O protetor solar labial vai auxiliar a boca a se manter mais jovem por mais tempo, além de ajudar a evitar danos mais graves, como o câncer de pele”, ressalta Raquel.

Cuidado com a saliva

Assim que sentimos a pele ressecada, imediatamente passamos a língua para umedecê-la. “Evitar a lambedura dos lábios secos é também uma dica valiosa, além de remover os óleos naturais que estão na pele, a saliva vai irritar mais ainda a região. O autocuidado é essencial para manter-se física e mentalmente bem durante tempos difíceis. O ideal é procurar lipbalms que tenham potente poder hidratante, nutritivo e revitalizante”, afirma Raquel.

Esfoliação

Quando a pele fica desidratada e ressecada é comum que apareçam pontas e peles soltas nos lábios. O primeiro instinto que temos é o de puxá-las e retirá-las. “Esse comportamento deve ser evitado, uma vez que machuca mais a região. O ideal é usar um esfoliante leve desenvolvido especialmente para os lábios, como o Lipx Polish Noite da Labot Green”, explica a CEO.

Saúde para os lábios

Todas essas tendências fazem parte do portfólio de produtos da Labot Green, dentre eles, podemos destacar o Lipx Extra Volume com ativo de alga que define e aumenta o volume dos lábios. LipXSolaire – FPS 15/UVA9, primeiro Protetor Solar Mineral feito no Brasil para lábios; Lipx Polish Noite, esfoliante labial noturno sem partículas o gloss 99,5% natural, Lipx Vegojelly, formulado com cera de berries e manteigas ultra reparadoras. Livres de óleo mineral e silicones. E nossos lançamentos formulados com ceras sustentáveis de chá verde de do arroz, Lipx Salve e Green Lipx. “informa a CEO.

Os produtos estão disponíveis no e-commerce da Labot Green e nos principais varejos do Brasil.

Para mais informações, acesse no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *